Mergulhador canadense encontra máquina fotográfica no mar com fotos intactas
Câmera vagou pelos mares por um ano até ser resgatada por um mergulhador, em um pier no Canadá; fotos estavam intactas.
Muitas coisas podem estragar uma viagem. Entre elas está perder um caro equipamento de fotografia no oceano. O mergulhador Marcus Thompson estava trabalhando perto de um píer no Canadá quando avistou uma câmera fotográfica no fundo do mar. Ele apanhou a câmera, uma Canon, que no momento estava completamente enferrujada e sem uso, e levou para casa. Lá ele descobriu não só que o cartão de memória ainda funcionava, como pôde ver também todas as 50 fotos que foram clicadas com a maquina antes dela ser perdida.
Thompson passou então a procurar pela família dona das fotos através das redes sociais. Ele postava as fotos encontradas na câmera na esperança de que alguém conhecesse a quem pertencia a Canon. Poucos dias passaram até um usuário do Google+ entrar em contato com Thompson afirmando que conhecia o dono do equipamento perdido.
O dono da Canon é um bombeiro de uma cidade vizinha. A câmera ainda não foi devolvida – e talvez nem seja, afinal, está completamente inutilizada – entretanto, o bombeiro só espera uma folga para ir até a cidade pegar as fotos e agradecer o mergulhador, segundo o Engadget.
A Canon não resistiu. Mas para a Sandisk, fabricante do card de memória que equipava a máquina, é uma ótima propaganda.
Visite também nosso site: www.biancamachado.com.br
(11) 97107-1018