Como ser Modelo Profissional?

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Fotos Book Modelo

Maioria das pessoas pensa que para ser modelo tem que ter uma beleza fantástica, excepcional. Porém, hoje em dia o mercado publicitário precisa de modelos dos mais diferentes tipos para representar a propaganda do seu produto, que geralmente são escolhidas pela identidade que irão criar com o seu público alvo. Um bom exemplo, são propagandas que procuram modelos com “espinhas” para fazer propaganda de produtos anti acne. Nesse ramo, tem mercado para todos os tipos de profissionais.
Questões como determinação, disciplina, pontualidade, estilo e personalidade são o diferencial de uma modelo.
O padrão do mercado para modelos fashion, para desfiles ou editoriais de moda, é à partir de 12 anos de idade, com altura acima de 1,72 para mulheres e 1,82 para homens.
Já as modelos comerciais não tem limitação de altura, idade ou porte físico.
O primeiro passo, é ter algumas fotos que representem o seu potencial e estilo. É possível investir em fotos caseiras, porém o olhar profissional de um fotógrafo favorece seus pontos fortes.

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No seu primeiro portfólio, vale à pena ressaltar que quanto menos maquiagem e produções, melhor para a agência. Assim eles poderão avaliar seu potencial físico sem distorções. O ideal é explorar os melhores ângulos, ressaltar os pontos fortes, mas acima de tudo mostrar seus dotes físicos reais.
Tendo esse material, vale à pena pesquisar na internet sobre agências de modelo na sua cidade. A maioria das grandes agências aceita fotos new face ( novos modelos ) por email, basta fazer um breve cadastramento. Feito isso, já é um grande passo, pois quanto mais você se empenhar, maiores serão as suas chances.
Vale à pena ressaltar que nesse ramo existem empresas que não são idôneas, por isso, na primeira ligação, vale à pena refletir sobre a proposta. Uma agência boa, é uma agência que não te cobra nada em troca. Sem contar que ingressar nessa área é difícil, quando a agência insiste muito em situações imediatistas, pressionando prazos de decisão, e colocando detalhes como “aceitamos apenas fotos com 18 mp”, ou fotos gravadas em “cd card”, desconfiem, pois além de não ser padrão de mercado profissional, não faz sentido nenhum essas exigências, visto que maioria das grandes empresas de publicidade aceitam até fotos caseiras. Quando a modelo tem potencial, a própria agência se encarrega de cobrir todos os custos de book, como investimento para uma futura exclusividade.

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