Fotógrafos que trabalham no automático x fotógrafos no manual
Fico impressionada com a quantidade de pessoas que compram uma câmera e viram fotógrafos do dia para a noite. Quanto mais caro pagam no equipamento, mais eles ficam confiantes do seu valor e experiência no ramo. Utilizam um equipamento de 15 mil reais no “automático verdinho”, e saem por aí batendo 500 fotos de cada tema, e nas 10 fotos fantásticas que se salvam eles reafirmam seu talento, orgulhosos de seus esforços.
Fico imaginando, qual a graça de bater uma foto no automático? Qual a graça de tirar 500 fotos para aproveitar 10 fotos?
Bem, esse é o ponto. Eles perdem o melhor. O momento mágico do click, pensar na configuração da luz antes de bater a foto, olhar com atenção todos os detalhes, buscar a perfeição… Isso é o que faz de um fotógrafo uma pessoa feliz e segura. Se no meio de um casamento, na entrada da noiva, a luz da igreja acaba, eu automaticamente penso: ” Opa ! Desafio !” e já vou mudando toda a configuração e posição do flash externo com aquele sorrisinho de lado no rosto… Fico imaginando o que o fotógrafo do “automático verdinho” faria.
São poucos fotógrafos que investem em estudo e conhecimento. Maioria deles, nem o photoshop dominam. Uma pena. Essa profissão é maravilhosa, cheia de desafios e aprendizados. Nunca se chega ao limite.
Fotos de Book Modelo Profissional |
Visite também nosso site: www.biancamachado.com.br
(11) 97107-1018
Visite também nosso site: www.biancamachado.com.br
(11) 97107-1018
Atendemos as regiões de São Paulo, Sorocaba, Ibiúna, Piedade, Votorantim, Cotia, Itupeva, Jundiaí, Itú e Campinas
(11) 97107-1018